Acredito que para muitos, e nesse muito eu estou incluído, ter um arcade em casa sempre foi um sonho de longas datas. Provavelmente esse sonho nasceu em uma das suas jogatinas em alguma casa de fliperamas, seja quando seu dinheiro acabava e não tinha mais fichas ou ainda enquanto um moleque ficava te pentelhando para soltar o x-punch-super-combo.

Assistindo ontem no G4TV que o pessoal do Attack of the Show conseguiu entrar pro livro dos recordes construindo a maior máquina de arcade (jogável) do mundo! Com 4,26 metros de altura, tela de 75″, 589kg e munido de 150 jogos esta belezinha só roda utilizando moedas de 25 centavos (de dólar) gigantes.

Voltando ao que eu realmente queria dizer, enquanto eles mostravam como foi feito essa máquina dos sonhos eles fizeram uma rápida propaganda da empresa que montou a belezinha: Arcade-in-a-Box. Entrei no site já imaginando que eles unicamente vendiam as máquinas e tal mas me alegrei ao saber que além das máquinas já prontas eles também vendem os projetos para que você mesmo possa montar a sua máquina.

Então se você manja ou tem grana pra pagar quem manja de eletrônica, marcenária e etc, não pense duas vezes encomende já os blueprints para montar o seu arcade caseiro! Não vou mentir que assim que a grana folgar eu vou encomendar um projeto desses, se der tudo certo e eu montar meu arcade podem esperar que as fotos aparecerão por aqui!