Se você já era um jogador de video games na época áurea da década de 80 você com certeza deverá se lembrar do clássico Bionic Commando do NES. Aquele desafiante jogo onde você não pulava, apenas usava um gancho para alcançar plataformas ou passar por abismos.

Muito comentam sobre como um jogo envelhece bom ou ruim, se aquela fórmula clássica se desgastou ou não. Acho que é óbvio que Bionic Commando envelheceu muito bem, até hoje ele se mostra um jogo divertido e difícil.

Recentemente foi anunciado um novo jogo da série, totalmente 3D com uma jogabilidade única, gráficos sensacionais e aquela dificuldade oldschool readaptada para um ambiente de movimentação mais livre em três dimensões! Como de praxe o novo jogo fez uma releitura e adaptou ao contexto dos jogos atuais: política, violência, guerras, etc…

Tudo isso empolgou aos mais novos mas e quanto aos jogadores mais antigos? Será que para estes a fórmula original do jogo é perfeita e deveria se manter imaculada? Pensando nisso (e em ganhar mais alguns bilhões) a Capcom resolveu então lançar para PSN e XBLA o Bionic Commando Rearmed, que é nada mais, nada menos que o Bionic Commando original totalmente refeito em 3D (algo semelhante ao que foi feito com o Prince of Persia Classic 3D pra XBLA) porém com algumas novidades como novas funções para a garra, novos armamentos e um sensacional modo multiplayer!

Se interessou? Então toma!

Só espero que a Capcom dê um certo trato nos controles.. eles eram um tanto quanto… duros! Nossa paciência e controles agradecem!