Retroween

O Halloween pode não ser uma data tão comemorada aqui pelas terras tupiniquins como é pelo hemisfério norte-americano mas sem sombra de dúvidas temos um motivo para comemorar tal festividade: os games inspirados nos elementos do dia das bruxas!

Você consegue lembrar quantos jogos existem com bruxas, zumbis, fantasmas, esqueletos, demônios, múmias, mortos-vivos, morcegos, vampiros, lobisomens e tudo que veio no ônibus do quinto dos infernos? Pois é, a lista é enorme! Mas quantos games realmente bons vocês conhecem com essa turma infernal?

Não precisa nem se preocupar em listá-los! Em parceria com os nostálgicos velhinhos do Gagá Games e do Retro Fantasy nós estamos aqui com o Retroween, justamente para indicar alguns games legais para você se divertir.

Confira nossas indicações!

Haunting, Starring Polterguy – Indicação do Boca-Fox

Haunting starring Polterguy

Haunting Starring Polterguy Bem amigos, uma opção a quem gosta Sega, indico o game Haunting Starring Polterguy. É um game muito divertido. Ele foi bem original na sua época e o consideraria original hoje.

Não lembro da história ao certo, mas você é uma alma perdida sei lá porque que adora assustar as pessoas. Seu objetivo é fazer com que a família moradora das residências que você invade se mije de medo e abandonem a casa.

Para isso você conta com diversos móveis pra usar como objeto de terror, cada situação, uma mais hilária que a outra. Você pode se incorporar em quase todos os objetos de cada cômodo, como o sofá que flutua, o quadro que se move, o piano que tenta morder o morador com dentes afiados, é um game pouco conhecido mas que garante boas horas de diversão.

Feliz dia das bruxas molecada.

A Nightmare On Elm Street – Indicação do Goro’s Lair

A nightmare on Elm Street

A Nightmare On Elm Street Desenvolvido pela LJN Ltd e pela Rare-Coin Inc (a mesma que fez Donkey Kong Country, Battletoads, Killer Instinct, etc), este jogo foi baseado em A HORA DO PESADELO (A Nightmare On Elm Street), estrelado pelo terrível Freddy Krueger.

É um jogo de ação/suspense, no estilo (um misto) de Contra + Rush’n Attack + Two Crude Dudes onde você inicia sua jornada ao longo da Rua Elm e deve procurar a Casa de Freddy (embora você deva evitá-lo a todo custo durante esse percurso). Você pode vasculhar as casas ao longo da rua e, uma vez dentro delas, o seu trabalho de busca pode ser feito em sótãos, porões, etc. Entretanto, zumbis, cobras e monstros farão de tudo para destruir você.

Sua missão, além de encontrar a casa de Freddy, é salvar seus amigos antes que o “malvado vilão” acabe com eles. Existem dois medidores para o seu personagem: um para a energia vital e o outro para utilizar armas e poderes extras (que podem ser encontrados ao longo do caminho).

O jogo cumpre razoavelmente o seu “Fator Diversão” e desafio e pode proporcionar uma boa jogatina para quem quiser detoná-lo.

Um dos pontos mais positivos com relação ao jogo é o modo Multiplayer! A Nightmare On Elm Street é um dos poucos jogos para NES que utilizam Multitaps – o NES Satellite ou Nes Fourscore – (o jogo permite de 1-4 players simultâneos). Portanto, para o dia das bruxas e acompanhado de bons parceiros, está aí uma boa pedida!

Phantasmagoria – Indicação do RSavi

Phantasmagoria

Phantasmagoria

Sustos? Não, sustos são para fracos, um verdadeiro gamer que goste de um jogo de horror de verdade, nunca deixará passar em branco o fantástico Phantasmagoria. Um clássico adventure point and click, com o clima mais aterrador possível, monstros, fantasmas, maldições e sangue, muito sangue, é somente a ponta do iceberg neste título.

O game possui gráficos acima de qualquer outro título da época. Ele é todo feito com atores reais filmados com fundo azul, seus cenários feitos nos mais “íntimos” detalhes acentuam o clima de super-produção neste game de primeira categoria.

Zombies ate my neighbors – Indicação do Samuel Batista

Zombies ate my neighbors

Se alguém te perguntasse um jogo em que você combate zumbis, múmias, lobisomens, aranhas gigantes, frankensteins e vampiros, eu tenho certeza que o seu primeiro pensamento seria Castlevania! Pois é, Zombies ate my neighbors tem tudo isso e ainda temos plantas carnívoras, formigas gigantes, gosmas vivas e de quebra ainda existem brinquedos assassinos e homens usando máscaras de hockey e portando serras elétricas?

Produzido pelas LucasArts e lançado pela Konami para Super Nintendo e Mega Drive, Zombies ate my neighbors é um run & gun com visão top down que tem uma premissa simples, somada à boa jogabilidade, ótimos gráficos e uma trilha sonora bem legal! Você encarna Zeke, um garotinho alternativo, óculos 3D e um topetão estilo Benimaru; ou ainda Julie, uma bela morena de shortinho, jaquetão e boné predendo o rabo de cavalo. Sua missão é simples: salvar todos os vizinhos manés que não estão nem aí para a infestação de criaturas malignas que não param de surgir! Roteiro de filme B? Você ainda não viu nada!

Zombies ate my neighbors Suas armas? Inicialmente uma pistola d’água mas não se preocupe pois depois você também contará com latinhas de refrigerante, chocolates, sorvete, cortadores de grama, extintores de incêndio e uma.. bazuca, item encontrado em qualquer lojinha de bairro! Para ajudar na sua nada mole missão, você também contará com alguns power ups que te darão mais velocidade e até super poderes por tempo limitado!

Se já consegui te convencer de que este é um jogo sensacional, que tal se eu disser que ele é cheio de referências à clássicos do Terror/Horror do cinema e também de alguns jogos da LucasArts? Ah, e tem uma elemento que as vezes faz total diferença em um jogo, ele tem multiplayer cooperativo para que você possa jogar acompanhado de alguém e não se borrar de medo da horda maligna que você enfrentará!

Então se você está afim de se divertir matando um exército dos infernos e dando boas risadas, Zombies ate my neighbors é a pedida dos dias das bruxas! Ainda mais se você jogar multiplayer! ;)

Dando continuidade ao Retroween…

Para que a brincadeira não se atenha apenas ao Retrobits, Gagá Games e Retro Fantasy, nós gostaríamos de deixar o Retroween aberto à todos que desejem participar!

Para participar basta copiar o mini banner do Retroween para usar no seu post e comentar em todos os outros blogs participantes para que estes também incluam o seu post na listagem!

Blogs que já estão participando