Não tem todos os elementos conhecidos mas não tem problema! Somos OLD!

Não tem todos os elementos conhecidos mas não tem problema! Somos OLD!

Se tem uma coisa que traumatizou 90% das turmas do finalzinho do ensino fundamental e todo o ensino médio, foi a maldita tabela periódica com seus elementos, famílias e frases para recordar as linhas que faziam os passwords do Megaman parecerem fichinha!

Mas como tudo tem o seu jeitinho, a turma resolveu facilitar para nós gamers e adaptou os elementos da tabela períodica para serem personagens dos games, fazendo – por exemplo – com que o Magnésio virasse Megaman fazendo com que as frases non-sense fiquem bem mais práticas e fáceis de lembrar!

Segundo os topeiras do Hadouken, e com o aval da turma nos comentários, vai ficar muito mais simples decorar Han Solo, Link, Naruto, Kirby, Rob, Carmen Sandiego, Freeman.” do que “Hoje Li Na Kama(sic) Robinson CrusFrancês.”. Essa tabela vai ser melhor ainda se você não aguenta mais aquele seu Professor munido do arsenal de piadinhas e musiquinhas chatas!

E aí, faltou algum?! O Zeebo ainda não conta!

E aí, faltou algum?! O Zeebo ainda não conta!

Mas peraí que ainda não acabou, se você vai estudar com a tabela períodica gamer eu tenho certeza que vai ter um tempinho para ver o bonus stage e ficar impressionado com o belíssimo trabalho períodico do Pixel Fantasy que catalogou de uma forma bacaníssima o esquema de controles dos consoles e portáteis.

Do Philips Magnavox ao Nintendo Wii, passando pelo Atari Lynx e pelo Nokia N-Gage, a tabela percorre toda a história gamer com direito a algumas específicações dos hardwares e siglas/apelidos carinhosos que os consoles acabaram recebendo ao longo de seus períodos de vendas!

Essa última tabela pode não te ajudar em nada no seu temido vestibular, mas vai te deixar bem munido com um belo guia de referência de controles para saber qual é o mais bacana para utilizar adaptado ao PC por um esqueminha USB na hora da jogatina emulada!

Agora se eu fosse você, faria que nem eu fiz… depois dessa overdose de flashback químico (no bom sentido, claro) já deixei o meu Nintendo DS aqui de lado com um New Super Mario Bros engatilhado para passar mais um bom tempo sem lembrar de elementos, números atômicos, famílias, neutrons e etc.

Mas se você realmente ainda está preocupado com isso…

É.. acho que vou ter que trocar essa tabela!

É.. acho que vou ter que trocar essa tabela!