Beleza pessoal?

Com certeza, vários de vocês conhecem ou até chegaram a usar o acessório/joystick para Sega Dreamcast, o “Fishing Controller”, que tem o formato de uma vara de pesca, usado para jogar os jogos de pesca para o console…

Quem aconpanhou na época, sabe que este acessório, é baseado em um sensor de movimentos, diferente do Wii, ele usa fio para a troca de informações com o console…

O que você não deve saber e que a Sega fez pouco caso de informar, é que ele também é reconhecido por outros jogos do console, como o Crazy Taxy e o maravilhoso Virtua Tennis.

Aí eu lhes pergunto, foi ou não foi um erro grandioso da Sega, não explorar o pontencial que este maravilhoso console tinha a oferecer na época?

Até onde o Wiimote da Nintendo é assim algo tão novo? Não estou colocando em foco, a capacidade da Nintendo, mas sim, a incapacidade dos profissionais da Sega na época, de fazer algo correto além do Mega Drive…

Bom, deixando estes detalhes a parte, deixo um vídeo mostrando como o Fishing Controller funciona com o Virtua Tennis e o Crazy Taxy, video este feito pela equipe da Dreamcast Junkyard!

Bem, pessoal, uma tecnologia muito parecida como a usada no Nintendo Wii, mas a cerca de 7 anos atras…Espero comentários de vocês, um grande abraço…

Por: Boca-Fox
Retrobits - Avatar - Boca-Fox - www.retrobits.com.br