Nunca neguei minha paixão pela pixel art, devo isso com toda certeza às minhas raízes gamer que vem desde o bom e velho Atari. Jogos 2D sempre tiveram o seu charme pelo trabalho primoroso e minucioso feito pelo designers e podemos ver isso nos sprites, cenários, boxes, etc…

Nas minhas andanças pela net em busca de trabalhos feitos em pixel art conheci a Nitrome, que eu até já falei a respeito e é responsável por belíssimos flash games com um grandioso espírito 8 bits e gráficos caprichadíssimos.

Dessa vez o achado se trata da Pixeljam que também produz jogos em flash com espírito e gráficos oldschool mas ao contrário da Nitrome ela vai um pouco mais atrás no tempo e se inspira em games com gráficos mais parecidos com os do Atari com alguns upgrades que dão uma ótima repaginada.

RETROBITS - Pixeljam - Quartel General dos Gamma Bros e tela inicial do jogo - www.retrobits.com.br Os games da Pixeljampodem ser jogados a partir do site ou então baixados para jogar no PC ou no Mac, mais cômodo do que isso impossível! Recomendo o jogo GAMMA BROS que é um shooter bem divertido que mistura os games de navinha com um que de Asteroids (sem o coice de tiro) e Space Invaders (Deixe a tela se encher de naves e aguarde o alinhamento).

Esse tipo de ação da Pixeljam é bem legal e me lembrou bastante o Gamma256 da Kokoromi, não vejo a hora de uma empresa brasileira investir nessa área! :)

Se você estiver sem saber o que jogar no emulador ou procurando matar o tempo com um jogo retro e divertido basta passar pela Pixeljam e esquecer do tempo!