Não sei de vocês, mas eu ouvi falar a primeira vez a respeito de uma ocarina em “The Legend of Zelda: Ocarina of Time“. Até então uma ocarina era uma mera flauta estranha para mim, depois do jogo ela realmente virou um ícone musical!

Acho que não foi só para mim que a Ocarina virou um ícone. Para o pessoal da Smule também, tanto é que eles desenvolveram um aplicativo que transforma o iPhone em uma verdeira ocarina e emite sons reagindo com o som recebido pelo microfone do aparelho, nada de sons pré-configurados eou toscamente gravados! Você conseguirá criar sons como se estivesse com uma verdadeira ocarina!

E prestando uma homenagem ao grande reponsável pela popularização, o eterno The Legend of Zelda: Ocarina of Time, a Ocarina do Smule ainda conta com um modo Zeldarian onde você poderá tocar algumas músicas do clássico!

É, acho que a jornada de Link teria sido mais fácil se ao invés de ter ganho uma simples Ocarina ele tivesse ganho um iPhone 3G. Dessa forma ele teria a ocarina, os mapas do Google Maps e muito mais coisas para ajudá-lo a salvar a princesa e Hyrule (e ainda ficaria com um pouco mais de espaço para as tranqueiras que ele tem de carregar!). É, Link, quem sabe quando Hyrule se desenvolver um pouco mais você consiga um iPhone destravado para aproveitar e instalar o emulador de Nintendinho! :)

Se você tem um iPhone e se interessou pelo Ocarina App da Smule, basta acessar a Apple Store e comprá-lo por 99 centavos de dólar! Maiores informações sobre a ocarina da Smule no site oficial!

Fonte: Kotaku