Posso viver 300 anos e com certeza não terei visto de tudo! Todo santo dia aparece novidades sobre coisas que nem mais novas são! Hoje, colocando a leitura dos feeds em dia, me deparei com esse mega mashup: o Super Genintari 4-in-1.

O nome já delata o que o aparelho promete: ser um 4 em 1 onde você poderá jogar Atari 2600, NES, Super NES e Genesis (também conhecido pela alcunha de Mega Drive). O console possue o hardware original de um Atari 2600, um Mega Drive 3, um NES clássico e um SNES Baby; onde todos funcionam com um único cabo de força e um único cabo de vídeo! Todas os slots de cartucho e controle estão lá da mesma maneira – e número – em que se encontravam em suas carcaças originais.

Falando em carcaça não dá pra negar que Richard DaLuz, criador do mod, fez um belíssimo trabalho em acrílico bronze translúcido. O console ficou com um aspecto retro imbatível lembrando até mesmo aqueles antigos mainframes repletos de válvulas que só vemos em filmes e seriados antigos! O que deu um toque extra ao console foi o belíssimo Pacman com backlight indicando que o console está ligado!

Segundo o próprio Richard em entrevista para o site Gizmodo ele começou o projeto em 2002 e só terminou agora (por falta de tempo dedicado ao projeto) e no final das contas a construção do mod não extrapolou U$50.