Pessoal, venho com boas novas!!!

Recebi via MSN, pelo amigo Felix, uma notícia que me deixou muito felix. Um “novo” grupo de tradução no cenário do Romhack nacional!!!

Pobre Banner - www.retrobits.com.br

Fico feliz, pois já participei de um grupo de tradução e sei o quão importante é este trabalho, que é feito com amor e dedicação gratuíta, principalmente em se tratando de nomes conhecidos de quem acompanha o cenário nacional, nomes que já são detentores de grandes traduções de qualidade e profissionalismo ou seja, podem esperar grandes traduções a caminho…

Se trata do do grupo PO.B.R.E… criatividade e bom humor na criação da sigla, que siginifica:

Portal Brasileiro de Romhacking e Emulação

Segue um texto descritivo dos criadores do grupo:

É com uma imensa satisfação que eu venho aqui para anunciar a entrada de um novo grupo de traduções na cena romhack brasileira. Desde o infeliz acontecimento na BR Games que nós não nos pronunciamos a respeito do rumo que tomaríamos. Algumas pessoas até nos procuraram, achando que havíamos deixado as traduções. No entanto, felizmente nenhum de nós desistiu ainda desse estressante e igualmente prazeroso hobby que é o romhacking.

Bem, permitam-me fazer uma breve explicação do que, de fato, aconteceu:

Após a catástrofe na BR Games, os seus ex-membros se reuniram e discutiram que rumo tomariam. Obviamente nenhum de nós tinha a intenção de largar o romhacking ainda, e Gamer_boy e eu também não tínhamos a mínima intenção de abandonar o nosso projeto de preservação da memória da cena romhack nacional. Por conta disso, nós decidimos criar um novo grupo de traduções invés de nos tornarmos freelancers ou de passarmos a integrar outros grupos já existentes. Como alguns de nossos projetos estão relacionados à cena como um todo, nós decidimos que faríamos um novo portal de traduções para que pudéssemos continuar o trabalho que já fazíamos como membros da BR Games e para que pudéssemos pôr em prática as novas idéias que seriam aplicadas no novo site do nosso ex-grupo.

Bem, mas as surpresas não param por aí. Vocês devem se lembrar de um outro triste acontecimento ocorrido no ano passado: o fim da Central MiB. Como se não bastasse o caos na BR Games, nós também tivemos que amargar a queda de um querido grupo de traduções que era a Central MiB. Isso aconteceu na mesma época em que os ex-membros da BR Games estavam discutindo as propostas do novo grupo. Eis, então, que surgiu a idéia: “Que tal propormos uma união com o pessoal da Central MiB? Talvez assim os nossos amigos retomem o ânimo em continuar.”. Todos apoiaram a idéia, e a proposta foi prontamente enviada aos nossos amigos. Estes também gostaram da proposta, e a união estava feita. Assim sendo, os fãs da Central MiB podem ficar sossegados, pois os seus membros ainda continuarão lhes brindando com ótimas traduções.

E quem pensou que acabou enganou-se. Além da união entre os ex-membros da BR Games com os membros da antiga Central MiB, outros romhackers bem conhecidos desses quase 11 anos de cena romhack nacional voltarão a marcar presença como membros desta nova equipe. Eu estou falando de Shin_Will (aka Sonic_Spin), da antiga English Two Portuguese; Laura Lanford, também do antigo grupo English Two Portuguese; Lhotian, do antigo grupo Romhack BR; TED (aka Over12), do antigo grupo Tradu-Games; sem falar dos até então freelancers Justin (que foi membro da BR Games em 2001); KnolanCross; PirateAlx; dentre outros que demonstraram interesse em participar do grupo mais para frente. Nem preciso dizer o quão honrado eu me sinto ao estar entre esses grandes nomes que fizeram e ainda fazem história na cena romhack nacional.

E assim eu apresento este novo grupo, denominado carinhosamente de PO.B.R.E. (Portal Brasileiro de Romhacking e Emulação). Um grupo humilde que não ambiciona fama ou qualquer coisa do tipo, mas que deseja prestar um bom serviço para toda a comunidade de romhackers do Brasil, bem como brindar os brasileiros com boas traduções e algumas horas de diversão.

Bem pessoal, nós do Retrobits não poderíamos deixar de apoiar e incentivar estes amantes de jogos como nós, que lutam e fazem este grande trabalho, muito estressante, porém, muito gratificante, pois tenho certeza que a maioria aqui já jogou algum game traduzido.

Visitem o site e desfrutem das traduções, do repositório e dos tutoriais, acessem no seguinte link:

PO.B.R.E

Um abraço!

Por: Boca-Fox