Acredito que o console que tem a maior quantidade de emuladores é o querido Nintendinho, ele tem desde uma versão DOS até uma bem simples e funcional em Java que nós conhecemos através do Virtual NES, mais conhecido como vNES!

Se aproveitando da facilidade que é usar o vNES direto no navegador, o programador FaCuZ conseguiu unir o útil ao agrável: transformou o vNES em um plugin para o Firefox e batizou de FireNes.

A lista de compatibilidade dos jogos é bem extensa e é exatamente a mesma do vNES. O plugin também conta com um painel que lista todos os jogos que podem ser emulados, os mais jogados e futuramente terá uma lista dos jogos favoritos do usuário.

Ah propósito, todos os jogos são carregados na hora de jogar. Você não precisa se preocupar com o espaço no HD.

É tudo simples e rápido: basta baixar o plugin, instalá-lo, reiniciar o Firefox e então ir até o menu Ferramentas e clicar em FireNes.

Aproveite e jogue um pouquinho de Super Mario Bros 3 para relembrar a infância! Não tem o Firefox?! Não se preocupe, é só clicar no banner lá de baixo e já baixá-lo com a barra do Google (Que é uma verdadeira mão na roda!).

Boa jogatina!