Se tinha um joguinho legal do NES era o Micro-Machines, onde você pegava pequenos veículos e corria com ele em também pequenos circuitos que em sua maioria eram feitos em ambientes e com objetos bastante comuns de nosso dia-a-dia, como por exemplo uma mesa de escritório delitimitando o circuito com clipes e outros instrumentos do escritório!

Parece que eu não fui o único que jogou muito Micro-Machines! Simon & Steve são dois caras que devem ter jogado muuuuuito e foram muito além e fizeram o seu próprio esqueminha de miniatura em escala rádio controlada, no caso deles uma miniatura do carro de F1 do Lewis Hamilton sendo controlado por um Blackberry através de uma interface touch e pelo sensor de inclinação do aparelhinho!

Os caras além de provarem que são uns nerds de uma figa, também mostraram que video games de fato influenciam (nesse caso de forma positiva) e que pequenas conquistas podem nos levar à outras bem maiores.

No caso de Simon & Steve, eles fizeram com que seu Blackberry controlasse de uma forma mais interativa o seu carrinho RC, construiram uma pista no escritório, filmaram uma voltinha pelo circuito e botaram no youtube!

Até aí tudo bem né?

Pelo menos até que um engenheiro da McLaren visse o feito dos caras e implementasse de forma aprimorada o mesmo mecanismo desenvolvido pelos caras em um singelo carro de Fórmula 1 de verdade. E o carro é nada mais nada menos que o carro do próprio Hamilton que foi convidado para dar uma voltinha em um circuito de verdade, controlando o seu bólido com o celular!

Preciso dizer que Simon e Steve tiveram orgasmos múltiplos e maquiávelicos pelo hiper-mega-combo que começou com uma simples brincadeira nerd e ocasionou em uma visita ao Pit da McLaren, conhecer um campeão mundial e ainda ver sua idéia aprimorada em escalas astronomicas?

Ficaram curiosos? Vejam então o vídeo abaixo mostrando todo o feito!

Não lembrou do Micro Machines? Então vai aí um videozinho do joguete!

https://www.youtube.com/watch?v=3g-x6N-1nOw

PS: Ao dar uma pequena pesquisada para redigir esse post eu descobri que a gamehouse por trás de Micro Machines é ninguém menos que a Codemaster que hoje em dia é responsável por séries de corrida que são realmente impressionantes, como GRiD, Colin McRae e logo logo Fuel!