O convite foi feito à todos pelo Fábio do Continue, então aqui vai a minha opinião sobre o que teve de bom, de ruim e de sensacional no mundo dos games em 2008! Como aqui a gente prefere as velharias então o foco do meu “Best of” de 2008 vai tentar ser algo mais voltado ao antigo!

Votos do Samuel Batista

Jogo do ano: Little Big Planet

Little Big Planet Peraí? Eu num acabei de dizer que daria atenção às velharias? Então!

O que não era nada além do que um mero jogo com gráficos infantis em alta definição acabou se tornando, na minha humilde opinião, o jogo do ano. Little Big Planet conseguiu não só resgatar como aprimorar os bons e velhos jogos de plataforma,deslocamento lateral ou vertical… seja com a visão por cima ou não!

Little Big Planet te deixa fazer o que você sempre quis: ser um Game Designer! Agora você pode mudar aquela parte que “você acharia que ficaria melhor de outro jeito” e ainda pode compartilhar com os seus amigos! Com certeza algo que merece o título de jogo do ano!

Decepção do ano: Sonic Chronicles: The DarkBrotherhood

Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood Mais uma vez a Sega conseguiu decepcionar a todos! Nem mesmo a parceria com a Bioware consegue trazer o bom e velho Sonic aos seus dias de glória!

A notícia que seria um RPG para o DS foi um certo baque para os fãs mas se já havia dado certo com o Mario por que não daria certo com o Sonic? Aí anunciaram que a Bioware seria responsável pelo desenvolvimento e logo na sequência vieram algumas screens nos apresentando uma belíssima direção de arte. A história fugia um pouco do trivial Robotinik pega uma cambada e quer implementar um mundo mecânico e só o Sonic pode impedir.

Com isso tudo os fãs já estavam para pirar achando que o porco espinho finalmente receberia um bom jogo.

Foi aí que veio o balde de água fria: o próprio jogo! Curto, fácil, com uma jogabilidade meio travado e bastante superfícial, Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood era um jogo que recebeu um grande hype e não chegou nem perto de corresponder à altura! Nossa decepção do ano!

Melhor notícia do ano para o Brasil: Ubisoft no Brasil!

Ubisoft Acho que não importa em que geração de games você começou! Se você alguma vez na vida realmente gostou muito de jogar, você provavelmente quis fazer seus próprios games mas para ter sucesso nessa área você teria que ir morar, estudar e trabalhar no exterior! Acho que esse “pequeno” obstáculo fez com que vários de nós desistíssemos!

Mas e agora? Temos uma Ubisoft no Brasil! Agora temos um real incentivo para o mercado local de games, e um incentivo maior ainda para a galera que quer trabalhar com game dev!

Se você é desenvolvedor, modelador, ilustrador ou ainda tem idéias geniais você pode tentar se especializar em games e tentar uma das concorridíssimas vagas da Ubi ou ainda abrir sua própria empresa de games pois as coisas vão começar a melhorar.

Se a Ubi fez o que fez pelo Canadá, vamos ajudá-la a fazer o mesmo pelo Brasil!