Uma das coisas que eu até hoje admiro bastante nas gerações antigas é o fato de você realmente dar asas a sua imaginação! Todos os gráficos eram bastante simples, alguns chegam a se resumir à alguns pontinhos e a diversão se dava depois que você conseguia imaginar aquilo tudo como algo mais complexo, além dos pontinhos (no caso do Atari, pontões!).

Quando fiz aquela primeira leva de Art Works eu escolhi o Megaman por ser um herói clássico e por ter uma imagem já muito bem definida e conhecida. Já nessa segunda eu vez eu até pensei em pegar algum jogo de luta ou algum RPG para selecionar umas 10 art works (que geralmente são belíssimas) mas eu preferi pegar algo diferente, um jogo onde o personagem principal se resumia a alguns pontinhos e sua forma final era formada dentro de nossa cabeça!

Se o trabalho de “renderizar” o personagem era feito por nós mesmo, quer dizer que teríamos uma grande gama de versões do personagem. Então procurei algum clássico e o escolhido da vez foi Dig Dug!

Dig Dug by darkshadow8181

Dig Dug by atlbladerunner

Dig Dug by izaart

Dig Dug by j_lew2021

Dig Dug by luke_chueh

Dig Dug by speedball0o

Dig Dug is sorry by soks2626

Record dug digger by thirnova

Dessa vez eu não vou comentar as ilustrações, vou deixar esse trabalho para vocês! Só vou dizer que a versão que mais gostei foi a de número 4 por ter um que de “Tokusatsu”!

Comentem os seus preferidos e até a próxima edição das art works!