Fala, retro-brothers!

Pois é, aqui no Retrobits também tem Nextbits em primeira mão!

NiGHTS – Wii

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - NiGHTS - www.retrobits.com.brNo primeiro dia da maior feira de games do Japão, teve muitas coisas boas para se ver (JJ – Jogos e Japonesas) e para se jogar, a começar por NiGHTS.

O pessoal amante do Sega Saturn vai adorar esse jogo! Jogando por 15 minutos (fui um dos primeiros a jogar, estava sem fila ainda e deu para ganhar uma bolsa bacaninha da Nights) deu para sentir aquela nostalgia, aquela sensação boa dos anos 90, da época de NiGHTS do Saturn.

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - NiGHTS - www.retrobits.com.brA jogabilidade, com o Wiimote, parece que caiu como uma luva para esse jogo! É muito divertido ficar “flutuando” no ar, a liberdade é total e você acaba até se esquecendo do jogo.

Os gráficos são muito bem feitos! Ainda mais para nós do Retrobits, que não achamos que gráficos são tudo, eles são perfeitos! Muito, muito colorido, alguns cardumes de peixes voando, cenários bem produzidos, uma CG muito linda. Isso tudo faz o jogador “entrar” no jogo pra valer.

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - NiGHTS - www.retrobits.com.brO som, ah, o som! Esse que é responsável por 50% da diversão, não deixou nada a desejar. Sons suaves, não cansam os ouvidos, pelo contrário, você fica preso ao jogo.

Minha nota para esse jogo: A melhor possível! Dos minutos que joguei, deu pra perceber que esse será um grande sucesso no Wii!

Ninja Gaiden Dragon Sword – DS

Sem comentários. Esse era o jogo que eu não sabia, mas que estava esperando há tempos para o DS. Pela madrugada… que joguinho bom!

Os golpes saem que é uma beleza, só que não vão pensar quelogo de cara vão sair batendo em todo mundo por que os inimigos estão do mesmo jeito de sempre: insuportáveis. Mas, comparando com o NG do Xbox/PS3, parece estar mais fácil de dar umas porradas. Dá pra dar uns combos sem noção, você transforma a stillus numa verdadeira Dragon Sword Laughing. O som também é dos melhores!

Jogaço obrigatório!

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Ninja Gaiden Dragon Sword - www.retrobits.com.br RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Ninja Gaiden Dragon Sword - www.retrobits.com.br

Garotas da TECMO

Uma pequena pausa para o descanso.

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - TECMO Girls - www.retrobits.com.br RETROBITS - TGS’07 1º Dia - TECMO Girls - www.retrobits.com.br RETROBITS - TGS’07 1º Dia - TECMO Girls - www.retrobits.com.br

Devil May Cry 4 – PS3

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Devil May Cry 4 - www.retrobits.com.br Se eu não tivesse jogado esse game e alguém me falasse que ele compete com Ninja Gaiden 2, provavelmente eu iria duvidar. Mas não, esse jogo dá uma bela disputa com NG2. 10 minutos jogados e já deu pra perceber que a produção não está brincando não! Belos efeitos, um cenário de matar, uma espécie de cidade antiga, muito detalhada, colírio para os olhos.

Jogabilidade – Muito boa, combos e movimentos animais, jogando com o Rumble então… da gosto de dar umas porradas nos inimigos! A câmera está um pouco confusa quando se encosta nas paredes ou anda em lugares estreitos, mas com certeza não atrapalha na jogabilidade.

Gráficos – as fotos espalhadas pela net falam por si só. Animal.

Som – faz jus ao jogo, ótimo.

Metal Slug 7 – DS

Precisa falar algo? Metal Slug nunca decepciona! É aquela pauleira frenética do começo ao fim, e na nova versão para DS não está diferente.

Os gráficos estão muito bonitos, bem polidos e o som segue a mesma linhas dos anteriores. Para os fãs (como eu, hehe), jogo obrigatório!

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Metal Slug 7 - www.retrobits.com.br RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Metal Slug 7 - www.retrobits.com.br

Conan – PS3

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Conan - www.retrobits.com.brAh! Eu sou suspeito para falar sobre o Conan porque era extremamente fanático por Conan. Quando moleque li e reli milhares de vezes Conan e Conan Rei, viajava nas capas e no humor “Chuck Norris” do personagem.

Mas falando do jogo, que é o que interessa, pessoalmente, esse jogo está muito bom, dá pra “sentar a mão” no melhor estilo do bárbaro, conforme você vai matando os inimigos você pode ir usando as armas que eles deixam no chão, variando desde pequenas espadas e cimitarras até machados que deixaria o Death Adder com vergonha daquele machadinho. Também é possível carregar duas armas ao mesmo tempo, fora a espada do próprio personagem, que ele carrega nas costas quando esta usando outras armas. Quando a arma é enorme não é possivel carregar duas, e o ataque, apesar de muito mais poderoso, fica mais lento.
Apertando o L1 e movimentando o personagem, ele se defende e esquiva como em Ninja Gaiden, sendo muito util durante quaisquer inimigos que sejam, desde os mais simples ate os “gigantoes”.
Clima 100% Conan, desta vez acertaram com esse jogo. Graficos soberbos, jogabilidade e camera sem problemas e som idem!
Espero muito por esse jogo!

Little Big Planet – PS3

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Little Big Planet - www.retrobits.com.brSe vai ter um jogo que os jogadores das antigas vão gostar é esse. Como é divertido!

Jogamos em quatro pessoas: eu, minha mulher e mais duas gatas do staff do estande. Diversão pura, relaxante, gráficos sem igual, parece que os bonecos são reais de tão perfeito que foram modelados.

Jogo em cooperação, todos os jogadores tem de ter uma certa união, senão não progride. Puxar blocos do cenários para subir em muros, pegar jatinhos presos por correntes, se pendurar em estrelas, carregar conchas, subir em skate, da pra ficar “assistindo” o jogo por horas.

Disponível um estagio inteiro pra jogar, os minutos se passam muito rápido. Jogabilidade de fácil assimilação, não demoram 2 minutos e você já se acostuma com os controles, ficando ainda mais divertido de se jogar. Nota 10!

Uma pequena pausa para limpar a vista

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Colírio - www.retrobits.com.br RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Colírio - www.retrobits.com.br RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Colírio - www.retrobits.com.br

Um pouco de velharias

Space Invaders Extreme 30th Anniversary – DS

Pra quem gosta de Space Invaders (eu, denovo) esse remake até que é legalzinho! Dá pra passar um bom tempo jogando, agora com um visual meio futurista, se encaixou perfeitamente no formato de um portátil. Mantendo a lenda dos jogos de nave viva.

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Space Invaders Extreme - www.retrobits.com.br RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Space Invaders Extreme - www.retrobits.com.br

Arkanoid – DS

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Arkanoid - www.retrobits.com.br Se não bastasse desenterrarem o jogo, desenterraram também o controle! E não é que ficou bonitinho? É só encaixar na entrada de cartuchos de GBA e pronto! É só se divertir com esse “Arkanoid Mini Arcade”.

Video Game Museum

Lá no fundo, onde quase ninguém circula, há um estande bem simples, pequeno, com alguns poucos trintões circulando e falando sobre o passado. Esse é o Video Games Museum, com a cronologia escrita de 1983 ate 2006 e os 11 anos do TGS. Nada de mais, apenas alguns cartazes com as histórias dos videogames lançados até 2006 e a história da TGS. Também se pode conferir o vídeo da TGS de 1997 e mais alguns outros.

Mas num canto se podia ver essas duas maquinas que fizeram a diversao de muitos: Sega Saturn e um Nintendo 64 (com qual jogo?).

RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Video Games Museum - www.retrobits.com.br RETROBITS - TGS’07 1º Dia - Video Games Museum - www.retrobits.com.br

Sala de Imprensa

Eu joguei e analisei muitos outros jogos, como Metal Gear Solid 4 (sem comentarios, muito bom!!), Project Gotham Racing 4 dentre tantos, mas vou ficando por aqui mas…..

Amanhã tem mais!